Bebê de dois meses é encontrado na rua ao lado do pai embriagado em MT
Conselho Tutelar assumiu a guarda provisória da criança após intervenção da Polícia Militar Foto: Reprodução
Um bebê de apenas dois meses de vida foi encontrado chorando ao lado do pai, de 37 anos, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, na madrugada desta quinta-feira, na rua Londrina, no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. A situação mobilizou uma equipe da Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais localizaram o homem deitado no chão, em frente ao que seria a residência de um tio. Durante a abordagem, ele afirmou que mora em Tangará da Serra e que estava na capital apenas a passeio. O suspeito relatou ainda que, após uma discussão com a companheira, de 34 anos, teria sido expulso da casa e saído levando a criança.
A guarnição tentou contato com os moradores do imóvel, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, além de verbalização e chamados pelo nome do suposto proprietário da residência, mas ninguém respondeu. Diante da impossibilidade de garantir abrigo seguro à criança, o Conselho Tutelar foi acionado, e os conselheiros compareceram ao local, assumindo a tutela provisória do bebê.
Sem conseguir acesso à residência do tio, o homem sugeriu que passasse a noite na casa de outro parente próximo. Durante o deslocamento, ele conseguiu contato telefônico com a mãe da criança, que relatou aos policiais que, durante um desentendimento com o convivente, o homem teria agarrado o bebê e saído do imóvel, tomando rumo desconhecido. Segundo ela, o retorno com a criança não ocorreu, o que motivou preocupação e acionamento das autoridades.
O casal, o bebê e a equipe do Conselho Tutelar foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado e ficaram à disposição da autoridade policial para a adoção das medidas legais e de proteção cabíveis.






