• 29 de janeiro de 2026
#Mato Grosso #Polícia #Redes #Redes Sociais

POLÍCIA

Polícia Militar prende irmãs com diplomas falsos de curso de medicina

Suspeitas tentaram dar entrada em documentação funcional com os diplomas falsificados
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu duas irmãs, de 29 e 27 anos, por uso de documento falso, na manhã desta quarta-feira (28.1), em Cuiabá. As suspeitas foram detidas em flagrante ao tentarem dar entrada em uma documentação funcional utilizando diplomas falsos do curso de medicina.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Companhia Palácio foi acionada para se deslocar ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo, para verificar a denúncia de um dos funcionários.

No local, o denunciante apresentou as suspeitas e relatou que elas estavam tentando dar entrada ao documento do CRM e que apresentaram documentação que apresentavam inconsistências.

Segundo o funcionário, os diplomas apresentados pelas irmãs continham divergências na logomarca da faculdade e nas assinaturas e uma data de emissão diferente da que constava no sistema da unidade de ensino.

Além disso, em checagem a um banco de dados nacional de colação de grau de medicina, o nome das suspeitas não foram encontrados.

Diante da situação, as duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Polícia Militar prende irmãs com diplomas falsos de curso de medicina

Polícia Civil prende suspeito na 2ª fase