PRF prende homem com mandado de prisão em aberto após falsa identidade na BR-364, em Rondonópolis
Passageiro de ônibus interestadual tentou se passar por cidadão venezuelano, mas foi identificado pela equipe durante fiscalização de rotina. Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto na tarde desta terça-feira, em Rondonópolis, após ele tentar ocultar sua verdadeira identidade durante uma abordagem na BR-364.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h, no km 211 da rodovia, quando a equipe da PRF fiscalizava um ônibus interestadual que fazia a linha Porto Velho (RO) – Colatina (ES). Durante a checagem dos passageiros, o ocupante da poltrona 52 informou ser venezuelano e afirmou não portar documentos pessoais, fornecendo apenas um nome verbalmente.
No entanto, ao analisar a passagem apresentada, os policiais constataram que o bilhete estava em nome de um terceiro, o que levantou suspeitas. Diante das inconsistências, a equipe realizou consultas aos sistemas informatizados e conseguiu identificar a verdadeira identidade do abordado.
Após a identificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de roubo, expedido pela Justiça do estado de Roraima. Além disso, ele responderá pelo crime de falsa identidade.
O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, onde foi apresentado ileso e permaneceu à disposição da Justiça para o cumprimento da ordem judicial.






