• 24 de janeiro de 2026
#Mato Grosso #Polícia #Segurança Publica

SEGURANÇA PÚBLICA

Suspeito com mandados em aberto morre após confronto com o Bope em MT

Homem era investigado por crimes graves e teria reagido à abordagem policial em zona rural
Foto: Reprodução

Um homem de 43 anos morreu durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizada ontem, no Assentamento Pari, zona rural de Alto Paraguai, a cerca de 218 quilômetros da região médio-norte de Cuiabá. Natural de Rondônia, o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto e era investigado por três homicídios consumados, duas tentativas de homicídio e um estupro, conforme informou a Polícia Militar.

De acordo com o registro da ocorrência, no momento da abordagem os policiais deram ordem para que o homem se rendesse. No entanto, ele desobedeceu às determinações e chegou a apontar uma arma de fogo contra a equipe. Diante da ameaça, os agentes reagiram e o atingiram na região axilar esquerda.

O suspeito ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola Glock calibre 9 mm, com numeração suprimida, além de 16 munições. Também foi localizada uma mochila camuflada contendo outras 56 munições e uma camisa camuflada, que, segundo a PM, era utilizada pelo suspeito para se ocultar em áreas de mata.

Suspeito com mandados em aberto morre após confronto com o Bope em MT

Funcionário é preso por furto de medicamentos