Suspeito de tentativa de homicídio é preso após perseguição e confronto no médio norte do estado
Homem de 47 anos foi localizado escondido em bueiro às margens da MT-240; vítima segue sob cuidados médicos Foto: Reprodução
Um homem de 47 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (23), em Diamantino, suspeito de tentar matar outro, de 52 anos, com um golpe de faca na região abdominal após uma discussão. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
Conforme informações da Polícia Militar, durante verificação nos sistemas de segurança foi constatado que o suspeito possui antecedente criminal por homicídio, registrado em 2018, no próprio município.
Após o crime, equipes iniciaram buscas pela MT-240 e por estradas vicinais da região. Durante as diligências, os policiais localizaram a motocicleta Honda Bros utilizada na fuga e, na sequência, encontraram o suspeito escondido dentro de um bueiro, às margens da rodovia.
Ao perceber a presença da guarnição, o homem tentou fugir em direção à mata e desobedeceu às ordens de parada. Segundo a PM, ele portava um facão na cintura e avançou contra os policiais de forma ameaçadora, o que levou a um disparo de advertência para cessar a agressão. O suspeito não foi atingido.
Na tentativa de fuga, ele abandonou o facão, escorregou em um barranco e sofreu escoriações, além de um pequeno corte no rosto. Ainda conforme a polícia, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de taser para contê-lo.
Após ser detido, o suspeito teria confessado o ataque, afirmando que a agressão ocorreu após xingamentos durante uma discussão que evoluiu para luta corporal. A faca utilizada no crime foi localizada posteriormente pela PM, descartada na ponte do rio Arinos, e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o suspeito.





