Home Editorias Polícia Piloto de motocross que morreu em campeonato é sepultado


Piloto de motocross que morreu em campeonato é sepultado

| Por

O corpo do piloto de motocross Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, que morreu no domingo (26), durante um acidente no campeonato ‘4ª Etapa do Motocross Estadual’, realizado em Juara, a 690 km de Cuiabá, foi sepultado nessa segunda-feira (27), em Mirassol do Oeste.

O sepultamento foi no município em que Weliton morava e tinha familiares.

O acidente aconteceu na última volta do campeonato. Weliton saltava uma rampa quando caiu na pista de motocross. As imagens da transmissão do evento mostram o momento do acidente. (Veja o vídeo acima)

Ele era líder na categoria ‘novato nacional’. Na prova deste domingo, em que disputava na categoria, Weliton estava na quarta posição e tentava passar para a terceira quando sofreu o acidente.

O piloto foi socorrido por uma equipe de pronto atendimento presente no local, enquanto a prova ainda era finalizada.

A equipe médica fez o atendimento e encaminhou Weliton para o Hospital Municipal de Juara, mas o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, Agnaldo Perrone, além de Weliton, um outro piloto ficou ferido durante a competição, em outro trecho. O piloto foi para o hospital e passa bem. O coordenador afirma que há cerca de 20 anos não acontecia um acidente trágico nas pistas como o deste domingo.

A Federação Mato-grossense de Motociclismo informou que cancelou toda a programação do evento.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here