Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia do município de Barra do Garças, região leste do Estado, identificaram o condutor do segundo veículo envolvido em uma ocorrência de trânsito, ocorrida no domingo (26.06) e que resultou na morte da motociclista.
O acidente entre um Celta e uma motocicleta Honda GC125 Titan aconteceu no bairro Ouro Fino. Com a colisão a mulher de 44 anos que pilotava a moto foi a óbito. Já o carro ocupado pelo condutor e uma criança, não permaneceu no local após o acidente.
Em diligências realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, os policiais civis conseguiram identificar o proprietário do automóvel. No entanto, na segunda-feira (27), ele acabou se apresentando na delegacia acompanhado de um advogado.
Ao ser interrogado, o condutor relatou que a moto entrou bruscamente no cruzamento não sendo possível evitar a batida, bem como não ficou no local mas pediu para uma pessoa acionar o socorro. Habilitado, ele alegou que não ingeriu bebida alcoólica no dia dos fatos.
A 1ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito pelo crime de homicídio culposo, e a Lei não prevê prisão provisória, razão pela qual o condutor responderá em liberdade. As investigações continuam para o esclarecimento do acidente.
Fonte: PJC MT