• 5 de dezembro de 2025
#Agronegócio #Destaque #Redes

Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premia os melhores cases da publicidade do setor

Foto:

A 23ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premiou, na quinta-feira (4/12), os projetos mais inovadores de marketing e publicidade voltados ao agronegócio brasileiro. Realizada de forma virtual, a cerimônia foi transmitida pelo canal da ABMRA no YouTube e reuniu agências, anunciantes e profissionais do setor para celebrar campanhas que se destacaram pela criatividade, estratégia e capacidade de diálogo com produtores rurais e o público em geral.

Make ID e Orígeo são os grandes vencedores

Na premiação, a agência Make ID foi reconhecida como Agência do Ano, enquanto Orígeo recebeu o título de Anunciante do Ano, distinções concedidas às marcas que acumularam maior pontuação geral na Mostra.

Para o diretor da Mostra, Alberto Meneghetti, os trabalhos deste ano refletem a maturidade da comunicação no agro:

“A qualidade dos projetos impressiona não apenas pela criatividade, mas também pela precisão estratégica, profundidade das narrativas e domínio das diferentes linguagens. São campanhas que emocionam, informam e entregam resultados concretos.”

Júri qualificado garante transparência e rigor técnico

O processo de avaliação manteve seu caráter rigoroso, com 30 especialistas divididos entre profissionais de comunicação e lideranças do agronegócio. Todas as etapas ocorreram em plataforma digital, garantindo transparência e isenção.

Segundo o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos:

“O júri é plural e altamente qualificado, analisando cada projeto com profundidade e imparcialidade. Essa combinação de rigor técnico e compromisso faz da Mostra uma referência nacional, valorizando campanhas que fortalecem a comunicação do setor.”

Principais vencedores por categoria
  • Campanha Integrada
    • Ouro: 100 Anos Kepler Weber – Kepler Weber S/A / Make ID
    • Prata: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro – Orígeo / Make ID
    • Bronze: Bio&Lógico – O Agro Tem Um Novo Hit – Syngenta / Pixit
  • Spot, Jingle ou Uso Criativo de Rádio
    • Ouro: 100 Anos Kepler Weber – Kepler Weber S/A / Make ID
    • Prata: Solo Tour – Os Melhores Solos, Mesmo Nas Alturas – Mosaic / Make ID
    • Bronze: John Deere – Shop.Deere – John Deere / Make ID
  • Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais
    • Ouro: Institucional – Fiagril / Soul Propaganda
    • Prata: John Deere – Shop.Deere – John Deere / Make ID
    • Bronze: Dia do Produtor Rural – Amaggi / Soul Propaganda
  • Design e Branding no Agro
    • Ouro: Embalagem Café Agricultor Todo Dia – Ihara / Impulsa Comunicação
    • Prata: Press-Kit Seiv – Ihara / Impulsa Comunicação
    • Bronze: Syngenta Collection – Syngenta / Uni Design

(Outras categorias premiadas incluem campanhas digitais, endomarketing, ações em feiras e eventos, programas de incentivo e valorização do agro.)

Destaque do ano: inovação e resultados concretos

A Mostra reafirma o diferencial criativo do agronegócio, mostrando que campanhas estratégicas vão além da publicidade, contribuindo para fortalecer a imagem do setor e gerar resultados reais.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premia os melhores cases da publicidade do setor

Polícia Militar apreende 10 tabletes de maconha

Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premia os melhores cases da publicidade do setor

Companhia Raio prende homem com pistola e