Quatro criminosos foram presos na manhã do último domingo (19), após invadirem uma loja de caça e pesca no município de Sorriso (416 km de Cuiabá) para roubar 24 pistolas. Além do armamento, eles levaram munições, uma faca e todo o dinheiro do caixa do estabelecimento. Câmeras de segurança registraram a ação da quadrilha.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, após invadir a loja, a quadrilha rendeu e ameaçou os funcionários e clientes que estavam no local.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que os ladrões entraram na loja e anunciaram o assalto. Toda ação durou pouco menos de 10 minutos. A imagens facilitaram a localização dos criminosos.
Após o crime, os suspeitos fugiram com uma grande quantidade de material, mas foram abordados pela PRF nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Vera.
Aos policiais, os criminosos disseram que levariam o material para Sinop (500 km de Cuiabá), mas alegaram que não conheciam a pessoa que receberia a encomenda.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Sorriso (420 km da Capital). A Polícia Militar deu apoio no atendimento da ocorrência.