Dois homens investigados pela Polícia Civil, um por roubo e o outro por estupro de vulnerável, foram presos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), durante ações para cumprimentos de mandados judicais.
O primeiro preso de 20 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, pelo crime de estupro de vulnerável. O jovem foi localizado pelos policiais civis e após as providências cabíveis foi colocado à disposição da Justiça.
Já o segundo suspeito de 47 anos foi detido depois de comparecer na DDM de Barra do Garças, onde foi interrogado acerca de um procedimento instaurado para apurar crime de violência doméstica e familiar.
Durante depoimento foi feita checagem no sistema e constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, decretado pela juízo da Comarca de Goiânia (GO). Diante dos fatos, o depoente teve a prisão cumprida e foi apresentado ao Poder Judiciário.
De acordo com a delegada titular da DDM de Barra do Garças, as equipes vêm desempenhando um excelente trabalho no enfrentamento aos crimes de violência contra as mulheres, tendo como apoio as novas ferramentas de informatização dos sistemas de procedimentos investigativos da Polícia Civil de Mato Grosso.