Dois criminosos envolvidos com um roubo de carga ocorrido no mês de março deste ano foram presos nesta terça-feira (31.05) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.
O crime ocorreu no dia 11 de março, quando os criminosos, armados, renderam a vítima em uma estrada da zona rural do município, por volta das 17h. O caminhão estava carregado com soja em grãos.
Depois de render o condutor do veículo, os criminosos mantiveram a vítima em cárcere privado em meio à mata, por 24 horas, e a liberaram no dia seguinte no fim da tarde. Durante as 24 horas em que foi mantida em cárcere, a vítima era vigiada por um dos bandidos que portava uma arma de fogo.
Após a equipe de investigadores da Derf de Sinop tomar conhecimento sobre o roubo, foi desencadeada uma minuciosa investigação que resultou na identificação de dois criminosos que praticaram o crime.
Um que manteve a vítima em cárcere e um segundo suspeito, responsável pelo apoio logístico, que conduziu o veículo utilizado pelos criminosos.
O caminhão da vítima foi localizado abandonado, no dia posterior, sem a carga. As investigações continuam a fim de identificar os demais integrantes da quadrilha.