Deputado Thiago defende ampliação de orçamento estadual para ações na área de saúde mental
Foto: Assessoria
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou na Assembleia Legislativa (4) a necessidade de o Governo ampliar o orçamento destinado às ações na área de saúde mental, visando o atendimento da população dos 142 municípios.
Atualmente, está previsto no Plano Plurianual o orçamento de R$ 87 milhões para saúde mental em até quatro anos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), sendo cerca de R$ 20 milhões para cada ano, porém o deputado defendeu que o Estado amplie a destinação de recursos.
O deputado destacou seu compromisso em trabalhar em defesa da pauta da saúde mental no Parlamento Estadual. “Por meio do nosso trabalho e da Câmara Setorial de Saúde Mental na ALMT, estamos trabalhando para que o Governo possa aumentar a destinação de recursos para as políticas de saúde mental e investimentos para ampliar o atendimento nos Hospitais Paulo de Tarso, Adalto Botelho e demais instituições que atuam na área”, disse o deputado Thiago.
O deputado também defende que o Estado possa implementar as leis sancionadas na ALMT na área de saúde mental, como é o caso da Lei 11377/2021 de sua autoria que cria a Rede de Atenção às pessoas com esquizofrenia e demais doenças mentais. “Infelizmente aumentaram os casos de depressão e suicídio, e é preciso que o Governo do Estado possa ampliar a destinação de recursos visando promover a saúde mental em todas as regiões de Mato Grosso”, finalizou Thiago.
“Quero parabenizar o deputado Thiago que tem lutado incansavelmente em prol da destinação de recursos que visam humanizar o atendimento na área de saúde mental, principalmente no período de pós-pandemia”, disse Renata Souza, morada da capital.






