• 11 de outubro de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia prende traficante durante operação “Tolerância Zero às Facções Criminosas” em Rondonópolis

Suspeito tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco pedestres próximos a uma creche no bairro Residencial Magnólia
Foto: NMT

Uma ação da Polícia Militar realizada nesta sexta-feira (10), por volta das 17h, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e direção perigosa, no bairro Residencial Magnólia Angélica de Araújo, em Rondonópolis. A operação faz parte da “Tolerância Zero às Facções Criminosas”, que vem sendo intensificada no município.

Durante rondas, a equipe do Grupo de Apoio avistou o suspeito dentro do bar e conveniência JB, onde foi visto entregando um objeto a outra pessoa. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem entrou em um veículo Volkswagen Gol branco e tentou fugir, desrespeitando ordens de parada, mesmo com o uso de sirene e giroflex.

Na fuga, o condutor atravessou vias preferenciais e passou próximo a uma creche no momento da saída das crianças, colocando em risco pedestres e motoristas. Ele só foi interceptado na Rua 5, no mesmo bairro. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas dentro do carro a polícia localizou uma pochete preta com R$ 440 em espécie, 23 papelotes de substância análoga à cocaína, quatro de skank, cinco porções grandes de maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e lacrado em envelopes periciais.

Após a descoberta das drogas, o suspeito tentou fugir a pé, correndo por um terreno baldio e acidentado, onde caiu em um barranco. Mesmo ferido, continuou a fuga, mas acabou sendo alcançado e detido pelos policiais. No trajeto percorrido, foi encontrado um iPhone preto, dispensado pelo homem durante a tentativa de fuga.

De acordo com a polícia, o detido utiliza tornozeleira eletrônica e usava o carro para realizar entregas de entorpecentes. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, junto com os materiais apreendidos. O suspeito apresentava lesões no pé esquerdo devido à queda registrada durante a perseguição.

O homem possui diversas passagens criminais anteriores: por tráfico de drogas (2022), associação para o tráfico (2023), e por dirigir sob efeito de álcool ou substância psicoativa, além de corrupção de menores (2024).

A Polícia Militar reforçou que ações semelhantes continuarão sendo realizadas em Rondonópolis como parte da Operação “Tolerância Zero”, voltada ao combate direto de facções criminosas e ao tráfico de entorpecentes.

Polícia prende traficante durante operação “Tolerância Zero às Facções Criminosas” em Rondonópolis

Star Trek ou Star Wars: qual veio