Adolescentes confessam assassinato de homem encontrado em lagoa no norte do estado
Jovens de 16 e 17 anos foram apreendidos após documento dentro do carro da vítima levar a polícia até eles; corpo de Hudson da Silva, de 38 anos, foi localizado nesta quarta-feira (02). Foto: Reprodução
Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quarta-feira (02) acusados de assassinar Hudson da Silva, de 38 anos, cujo corpo foi encontrado pela manhã na Lagoa das Garças, nos fundos do bairro Iguatemi, em Sinop.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após investigadores localizarem o documento de identidade de um dos menores dentro do veículo da vítima, achado em uma vala de escoamento de água na Estrada Selene, próximo à comunidade Águas Claras. O carro foi encontrado por volta das 6h, com marcas de sangue em seu interior.
O coordenador da Divisão de Homicídios, Wilson Cândido, relatou que o documento encontrado levou os policiais ao endereço de um dos adolescentes, que confessou o crime e indicou a localização do segundo envolvido. Ambos admitiram participação no assassinato e contaram que estavam com Hudson desde segunda-feira (29). O homicídio teria ocorrido na madrugada de terça-feira (30), e, no dia seguinte, o corpo foi desovado na Lagoa das Garças.
Na manhã desta quarta-feira, os suspeitos ainda tentaram se desfazer do veículo, mas acabaram sofrendo um acidente na estrada, deixando para trás o documento que acabou os denunciando. “Ambos confessaram em declarações na Divisão de Homicídios. Não temos qualquer dúvida da autoria. Foi um trabalho brilhante de toda a equipe”, afirmou o investigador.
A identidade de Hudson foi confirmada pela Gerência de Identificação da Politec. A motivação do crime ainda está sob investigação, e novas informações devem ser repassadas em coletiva nesta quinta-feira (03).
No mesmo dia, outro corpo foi localizado em Sinop, em circunstâncias distintas. A vítima apresentava sinais de extrema violência, com globo ocular, língua e um dedo arrancados. A Politec trabalha na identificação oficial do homem.