Quatro faccionados são presos a caminho de “curso para matar rivais” em Rondonópolis
Grupo foi interceptado em Jaciara após operação de inteligência da Polícia Militar; suspeitos carregavam armas brancas e drogas. Foto: Reprodução
Quatro integrantes de uma facção criminosa foram presos na manhã desta segunda-feira (22), em Jaciara (146 km ao sudeste de Cuiabá), quando se deslocavam para Rondonópolis, onde participariam de um “curso de como matar rivais”, segundo a Polícia Militar.
De acordo com informações do setor de inteligência, o grupo havia saído de Cuiabá em um Renault Sandero branco, transportando drogas. Com base na denúncia, os policiais montaram uma barreira na rodovia e conseguiram interceptar o veículo.
Durante a abordagem, foram apreendidos uma faca, uma machadinha e uma porção de maconha. Os quatro ocupantes confessaram que seguiam para um treinamento oferecido pela facção, com foco em execuções na região de fronteira.
A PM informou ainda que dois dos presos já acumulam diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, ameaça, receptação e homicídio.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de Jaciara, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.