Prefeitura de Rondonópolis ressalta que solicitação e emissão da Nota Fiscal Avulsa está sendo realizada somente pela internet
Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Fazenda reforça aos contribuintes que emitem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa (NFS-e Avulsa), que o serviço de solicitação e emissão passou a ser feito exclusivamente pela internet. A mudança faz parte do projeto Receita Digital, implementado pela gestão municipal, que tem como objetivo diminuir a burocracia, aumentar a eficiência da administração pública e facilitar a vida do contribuinte.
Com a alteração, profissionais autônomos e demais contribuintes que emitem esse tipo de nota devem acessar o sistema eletrônico oficial da Prefeitura pelo site www.rondonopolis.mt.gov.br, na seção ‘Contribuinte’, especificamente, no ícone, ‘Nota Fiscal Avulsa’. No sistema é possível fazer a solicitação da nota, emitir e realizar o pagamento do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), e por fim, fazer a emissão da nota.
Pelo sistema ainda é possível fazer a solicitação de cadastro de acesso à Nota Fiscal Avulsa de forma online, acompanhar a solicitação, bem como realizar a autenticação da nota.
Assim, com a solicitação e emissão exclusivamente pela internet, não é mais possível solicitar ou retirar a nota presencialmente no Paço Municipal, somente em casos muito específicos e com autorização da Secretaria Municipal de Fazenda.
Caso o contribuinte tenha algum problema e não consiga fazer a solicitação ou emissão da NFS-e Avulsa é possível entrar em contato com o suporte por um dos seguintes telefones: (66) 3411-3515 ou (66) 3411-3551 ou (66) 98413-0001.
A Secretaria de Fazenda ainda destaca que o horário de atendimento virtual para solicitação de cadastro e análise fiscal para emissão de nota avulsa é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.