PRF prende motorista com mandado em aberto e apreende carga irregular de peixes na BR-364
Fiscalização na BR-364 flagrou transporte sem refrigeração, nota fiscal ou documentação de pesca Foto: PRF
No final da tarde de domingo (14), por volta das 16h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um Fiat Argo branco durante fiscalização no km 479 da BR-364, em Várzea Grande. O veículo circulava sem a placa dianteira e tinha dois ocupantes.
Na consulta aos sistemas, foi constatado que o condutor possuía mandado de prisão em aberto. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos sacos pretos no banco traseiro contendo grande quantidade de peixes congelados, transportados sem refrigeração, sem nota fiscal e sem a documentação obrigatória de pesca.
Segundo o motorista, a carga havia saído de Barra do Bugres com destino a Cuiabá. Com apoio do Batalhão da Polícia Militar, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), da POLITEC e do GCCO, foram identificadas quatro espécies: Piraputanga (170,1 kg em 365 unidades), Piau Três Pintas (6,2 kg em 17 unidades), Piauçu (5,7 kg em 6 unidades) e Pacú (2,3 kg em 2 unidades).
O veículo e a carga foram apreendidos pela DEMA. Já o condutor e o passageiro foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes de Várzea Grande para os procedimentos legais.