Um empresário de Nova Olímpia (205 km de Cuiabá), de 33 anos, e o pai dele, de 60 anos, foram sequestrados e feitos reféns por criminosos durante o roubo de uma caminhonete Amarok na tarde desta segunda-feira (25), na região central do município. As vítimas conseguiram fugir e quase foram atingidas por tiros disparados pelos assaltantes.
Segundo o registro da ocorrência, as vítimas chegavam à empresa em que são proprietários, quando foram abordadas por dois homens armados. A dupla colocou as vítimas no banco de trás do veículo.
Os criminosos seguiram para o Distrito de Bauxi. No entanto, durante a fuga, o ladrão que conduzia a caminhonete Amarok teve dificuldades para dirigir o veículo e acabou “afogando” o carro. Neste momento, as vítimas se aproveitaram e saíram da caminhonete correndo.
Segundo relato das vítimas, os criminosos atiraram na direção deles enquanto eles fugiam. Os tiros, porém, não acertou pai e filho. Os criminosos voltaram para o veículo e fugiram.
A PM foi acionada e, durante diligências, conseguiu encontrar a Amarok abandonada. O empresário conseguiu transportar o veículo até o quartel da PM em Jangada, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Consta ainda no registro da ocorrência que, além dos dois assaltantes, havia outros quatro comparsas em outro veículo dando apoio aos criminosos.