Suspeito é preso com 13 baterias furtadas em operação da Força Tática em Rondonópolis
Homem confessou envolvimento nos crimes e disse que usava redes sociais para revender produtos Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem suspeito de integrar um esquema de furtos de baterias automotivas em Rondonópolis. A ação, realizada pelo Serviço de Inteligência em conjunto com a Força Tática, ocorreu no bairro Serra Dourada e resultou na apreensão de 13 baterias e de um veículo Saveiro branco utilizado nos crimes.
De acordo com o boletim, a investigação foi iniciada após a análise de imagens de furtos registrados em ocorrências anteriores. Durante diligências, os policiais localizaram a Saveiro estacionada no Serra Dourada e abordaram o motorista, que confessou a prática dos furtos. Ele relatou que atuava com um comparsa identificado apenas pelas iniciais D.R.R.S. da S., que utilizava uma picape Strada prata.
O suspeito afirmou ainda que as ações criminosas aconteciam geralmente no horário de almoço e que parte das baterias havia sido vendida pelo Marketplace do Facebook. Em diligência no bairro Mathias Neves, os militares encontraram 11 baterias em uma residência abandonada — seis da marca Bosch, quatro Pioneiro e uma Ecoflex.
Durante a investigação, os policiais descobriram que duas baterias já haviam sido repassadas a um homem identificado como Gil, que trabalha em um circo instalado na cidade. Ele contou que pagou R$ 1 mil pelos produtos acreditando se tratar de equipamentos usados. Ao ser informado da origem ilícita, entregou voluntariamente o material à PM.
Além das baterias, os policiais apreenderam um celular iPhone branco, que teria sido usado pelo suspeito para negociar os produtos furtados. O homem não possuía passagens criminais e foi encaminhado, junto com o veículo e os objetos recuperados, à delegacia para as providências cabíveis.