Polícia prende suspeito de roubo de cobre em hospital de MT; comparsa segue foragido
Investigação aponta dupla especializada; Justiça autorizou prisão preventiva após crime registrado em agosto. Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (09), um dos homens suspeitos de furtar fios de cobre em um hospital de Cuiabá. O crime ocorreu em agosto e foi investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
De acordo com o delegado Hugo Abdon, responsável pelo caso, os dois investigados já possuíam extenso histórico criminal, com passagens por furto qualificado, roubo e prisões em flagrante por delitos semelhantes na capital.
O suspeito preso foi localizado no Centro Histórico de Cuiabá. O segundo envolvido ainda não foi encontrado e segue sendo procurado pela polícia.
A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva apresentado pela Derf. Segundo Abdon, a ação integra os esforços de combate aos crimes patrimoniais que vêm atingindo prédios públicos e privados.
O delegado também destacou que, recentemente, o Congresso Nacional aprovou o aumento da pena para crimes de furto e receptação de fios de cobre, modalidade criminosa que tem causado prejuízos significativos em todo o país.
“Essa ação representa mais um esforço da Derf Cuiabá no combate aos crimes patrimoniais, especialmente os relacionados ao furto de fios de cobre”, afirmou o delegado.