Três homens são presos por tráfico e associação criminosa no bairro Alfredo de Castro em Rondonópolis
Força Tática apreendeu drogas, dinheiro e balança de precisão; dois dos detidos usavam tornozeleira eletrônica
Por: Redação NMT - Guilherme Costa
28 de agosto de 2025
Foto: Polícia Militar
Na noite desta quarta-feira (27), a Força Tática prendeu três homens durante a Operação Tolerância Zero às facções criminosas, no bairro Alfredo de Castro. A ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e uma balança de precisão.
Segundo a ocorrência, a equipe realizava rondas quando avistou um grupo em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo e tentaram sair do local, chegando a quebrar seus celulares para evitar investigações.
Na abordagem, foram localizadas 10 porções de cocaína e duas de pasta base com Alisson Rodrigues Bargas da Silva. Já Willian Emerick Costa, que tentou se esconder dentro da casa, carregava uma bolsa com sete invólucros de maconha, 22 porções de pasta base de cocaína, R$ 92 em espécie e uma balança de precisão.
Willian faz uso de tornozeleira eletrônica e possui passagens por tráfico de drogas e homicídio. Outro detido, Vinícius de Campos Florêncio, também monitorado por tornozeleira, responde por roubo, além de já ter registros por furto e associação ao crime organizado.
Todos os suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.
Passagens criminais confirmadas:
Vinícius de Campos Florêncio: furto/receptação (2011), roubo e associação criminosa (2020).
Willian Emerick Costa: homicídio (2013 e 2016) e tráfico (2021).