Prefeitura de Primavera do Leste lança obra do CAPS Infantojuvenil na próxima quinta (28)
Atualmente a unidade, que é destinada a oferecer suporte especializado a crianças e adolescentes que enfrentam graves problemas de saúde mental, funciona num prédio alugado Foto: Divulgação
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança no próxima quinta-feira (28) as 8 horas a obra da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi). Atualmente a unidade, que é destinada a oferecer suporte especializado a crianças e adolescentes que enfrentam graves problemas de saúde mental, funciona num prédio alugado e a expectativa é que em breve seja transferida para seu prédio próprio.
Para a secretária Municipal de Saúde Laura Leandra o CAPSi desempenha um papel fundamental para as famílias primaverenses e uma nova sede própria irá contribuir com a melhora dos serviços prestados para a população. “O CAPSi já presta um serviço inestimável para as famílias e quando tivermos uma sede própria vamos poder trabalhar para aprimorar ainda mais os nossos serviços prestados e atender nossos usuários com mais carinho e mais cuidados ainda. Cada nova estrutura como essa é um avanço da gestão e uma melhora para a saúde pública na nossa cidade”, declarou.
A Coordenadora do Núcleo de Saúde Mental do Município Karinne Gollin também reforçou a importância do novo prédio para o CAPSi. “A construção do novo CAPSi é uma prova do compromisso com a infância e a juventude da nossa cidade. É um espaço pensado para acolher com humanidade, oferecer atendimento multiprofissional e reduzir barreiras, para que cada usuário possa ser atendido de forma digna e respeitosa”, afirmou.
O CAPSi se dedica ao tratamento da saúde mental, atendendo crianças e jovens de até 18 anos que enfrentam grave sofrimento mental. Atualmente ele está localizado na Avenida São João, 1136, no Jardim Riva.
Já a nova sede do CAPSi será numa área de 1.080 metros quadrados, sendo 583,64 de área construída e 637,05 metros quadrados de área coberta. Ele ficará na Rua Adaga, s/n, no bairro Poncho Verde, ao lado do ESF 5.