• 26 de agosto de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

POLÍCIA AMBIENTAL

Operação da Polícia Ambiental resulta em apreensão de armas e apetrechos ilegais em Rondonópolis

Fiscalização em Rondonópolis prendeu dois homens por porte irregular de espingardas e recolheu materiais de pesca proibidos
Foto: Polícia Ambiental

A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPMPA) deflagrou, na manhã do último sábado (23), uma operação de fiscalização na região ribeirinha do Rio Vermelho, no trecho conhecido como Volta Grande do Assentamento Vale Encantado, em Rondonópolis.

Durante a vistoria em veículos, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 12, municiada com três cartuchos, além de duas espingardas calibre 36 e dez cartuchos do mesmo calibre. Às margens do rio, também foram recolhidos apetrechos de pesca proibidos por lei, como redes de emalhar e uma tarrafa, que serão encaminhados para descaracterização.

Os responsáveis pelas armas assumiram a posse do material e receberam voz de prisão. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, onde permanecem à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

A Polícia Militar Ambiental reforça que as ações de fiscalização têm caráter preventivo e repressivo, visando coibir crimes ambientais e garantir a preservação dos recursos naturais da região.