• 19 de agosto de 2025
#Polícia

POLÍCIA

Polícia Militar prende dois faccionados por ameaçar jovem

Vítima relatou risco de ser torturada e decapitada por integrantes do Comando Vermelho
Foto: Polícia Militar

Dois homens foram presos em flagrante na tarde deste domingo (17) em Jaciara por ameaça. Segundo a Polícia Militar, eles integravam um grupo ligado ao Comando Vermelho (CV) que estaria à procura de um jovem sentenciado pela facção por descumprir ordens internas.

A vítima acionou a PM às 15h05, relatando que corria risco de morte. Ele contou que ao menos dez integrantes da facção o procuravam na região da Cachoeirinha Brilhante, onde se escondia para tentar escapar. A ameaça incluía tortura e até decapitação.

Durante patrulhamento, policiais localizaram uma motocicleta com dois suspeitos que correspondiam às características informadas. Ao receber ordem de parada, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada dentro de um estabelecimento.

Sob proteção policial, o jovem reconheceu os dois homens como integrantes do grupo que o perseguia. Ele ainda revelou que já havia sido sequestrado e torturado em diferentes ocasiões nos últimos dois meses, além de mantido em cárcere privado e submetido a agressões físicas. O rapaz também identificou outros envolvidos por meio de fotografias apresentadas pela polícia.

Um dos detidos possui extensa ficha criminal, incluindo homicídio, tráfico de drogas, cárcere privado, tortura, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e prender os demais integrantes da facção criminosa.