Condutor com tornozeleira é flagrado sob efeito de entorpecente na MT-270, em Rondonópolis
Motorista foi abordado durante operação de trânsito em apoio à 51ª Exposul; PM encontrou cigarro de maconha no veículo Foto: Reprodução
Durante uma operação de fiscalização na MT-270, em Rondonópolis, na noite desta segunda-feira (04), policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em apoio ao 4º Comando Regional (4º CR), abordaram um veículo Fiat Uno prata no perímetro do bairro Jardim Atlântico. A ação integra o esquema especial de segurança montado para a 51ª Exposul.
Segundo relato da guarnição, o condutor do carro apresentou nervosismo ao ser solicitado a apresentar a documentação. Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha vindo do interior do veículo. Ao ser questionado, o homem confirmou que havia acabado de fumar um cigarro da substância.
Durante revista veicular, a equipe encontrou uma “bituca” de cigarro feito com o entorpecente. Na busca pessoal, os policiais constataram que o condutor utilizava tornozeleira eletrônica, uma vez que responde pelo crime de tráfico de drogas. Ele não soube informar à guarnição o horário em que deveria estar em casa durante o período noturno, o que pode configurar descumprimento de medida judicial.
A equipe registrou indicativos claros de que o motorista estava sob efeito de substância psicoativa, lavrou o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e efetuou as autuações de trânsito correspondentes.
O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde foi registrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.