• 26 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais

CONFRONTO ARMADO

Suspeito com 26 passagens criminais morre em tiroteio com a Força Tática

Adelson Vitor, de 20 anos, era alvo de denúncia após ataque de facções que deixou um morto e dois feridos
Foto: Polícia Militar

Um homem identificado como Adelson Vitor de Oliveira, de 20 anos, morreu após entrar em confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24), em Barra do Bugres, a 177 km de Cuiabá. O tiroteio ocorreu durante buscas por suspeitos envolvidos em um ataque de facções criminosas que deixou uma pessoa morta e duas feridas no município.

Segundo a PM, as equipes foram mobilizadas após receberem informações sobre a movimentação de faccionados armados na região. Durante o patrulhamento, os policiais foram informados de que um dos envolvidos estaria se deslocando em direção ao município de Porto Estrela, a cerca de 22 km do local do crime.

Nas proximidades, os policiais localizaram um homem com camiseta branca e um pano nas mãos, características que batiam com a descrição repassada pela denúncia. Ao ser abordado, Adelson ignorou a ordem de parada, sacou um revólver de dentro do pano e atirou contra os militares, que reagiram com três disparos e se abrigaram atrás da viatura.

Ferido, Adelson caiu ao chão e, ao ser novamente ordenado a largar a arma, gritou: “perdi, perdi”. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital.

De acordo com a PM, Adelson acumulava 26 passagens criminais, incluindo tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, maus-tratos, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência, ameaça e vias de fato. Os demais suspeitos do ataque ainda são procurados, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Suspeito com 26 passagens criminais morre em tiroteio com a Força Tática

Força Tática prende dois homens com 92

Suspeito com 26 passagens criminais morre em tiroteio com a Força Tática

DHPP apura participação de mais de uma