• 26 de julho de 2025
#Polícia

VIOLÊNCIA NO INTERIOR

Discussão em garimpo termina com dois homens feridos por faca e tiro

Conflito teria começado após um empurrão; Polícia Civil investiga o caso
Foto: Reprodução

Uma briga entre dois garimpeiros terminou com um deles gravemente esfaqueado e o outro baleado, na tarde desta quinta-feira (24), no garimpo Novo Astro, localizado em Nova Bandeirantes, a 1.028 km ao norte de Cuiabá.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, a confusão começou após o homem de 33 anos empurrar o outro, de 53, de uma motocicleta. Após o desentendimento inicial, ambos se armaram — um com faca e outro com arma de fogo — e passaram a se agredir mutuamente na área de extração de ouro.

O homem de 53 anos foi atingido por diversos golpes de faca no braço, rosto, perna e cabeça. Em estado grave, precisou ser sedado e transferido para o Hospital Regional de Alta Floresta. Já o homem de 33 anos foi atingido por um disparo no braço e também recebeu atendimento médico.

A Polícia Civil foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal grave com uso de arma branca e de fogo. As circunstâncias exatas do confronto ainda serão apuradas.

Apesar da gravidade do episódio, até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.

Discussão em garimpo termina com dois homens feridos por faca e tiro

Homem é resgatado após ser sequestrado e