Força Tática apreende armas, drogas e cigarros ilegais no Jardim Lúcia Maggi, em Rondonópolis
Suspeito com várias passagens criminais foi preso ao tentar destruir provas e fugir da polícia Foto: Polícia Militar
Uma ação da Força Tática da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar resultou na apreensão de duas armas de fogo, 136 munições, drogas, cigarros contrabandeados e na prisão de um homem com histórico criminal, na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Jardim Lúcia Maggi, em Rondonópolis.
As equipes foram acionadas após denúncia de que um homem, conduzindo um veículo Fiat Uno, estaria distribuindo cestas básicas supostamente a mando de uma facção criminosa, nos bairros Vila Poroxo, Jardim Iguaçu e Lúcia Maggi. Com base nas informações, o patrulhamento foi intensificado e os policiais flagraram o suspeito descarregando produtos em uma residência.
Ao notar a aproximação da guarnição, o homem correu para os fundos do imóvel, tentando se livrar de porções de cocaína e jogando um celular em um balde com água na tentativa de destruir provas. Na vistoria ao local, foram encontrados:
-
Duas armas de fogo (uma garrucha e um rifle com silenciador)
-
136 munições de calibres variados
-
163 maços de cigarros contrabandeados, sem nota fiscal
-
Três mudas de maconha
-
Balanças de precisão, tesoura e materiais de embalagem de entorpecentes
-
R$ 4.405 em dinheiro vivo
O homem detido possui passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi conduzido à delegacia junto de todo o material apreendido.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do telefone 190 ou pelo 0800 065 3939, contribuindo de forma sigilosa com o combate ao crime em todo o estado.