• 18 de julho de 2025
#Destaque #Política #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

SÊNIOR

Projeto Tocando em Frente, do deputado estadual Thiago Silva, abre turma especial para adultos e terceira idade

Foto: Assessoria

O projeto social Tocando em Frente, iniciativa do deputado estadual Thiago Silva, segue com uma turma especial todas as segundas-feiras, a partir das 19h30, no espaço da Cáritas Diocesana, na Vila Operária, em Rondonópolis. Alunos já adultos e da terceira idade, agora, também estão entre os contemplados do projeto que já formou milhares de crianças e jovens no ensino da teoria e prática musical.

As aulas já estão ocorrendo no espaço da Cáritas. Para participar, basta comparecer no dia e local dos encontros ou na sede do projeto na pista dupla do Conjunto São José, com os documentos pessoais, em horário comercial. Menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis. Na modalidade sênior, aberta na Cáritas, não há limite mínimo nem máximo de idade para praticar as aulas.

Em todos os polos, as aulas do projeto Tocando em Frente são ministradas pelo professor, músico profissional Valdick Arantes, que conduz o projeto. “Dar oportunidade aos pequeninos e aos jovens sempre foi o foco principal do nosso projeto. Mas, há tempos, vínhamos recebendo muitos pedidos dos adultos, pais e mães, e até da terceira idade, que tinham o desejo de aprender a tocar um instrumento musical. Seja como terapia ou para realizar o sonho de se apresentar na igreja ou em qualquer lugar, decidimos por abrir mais este polo. Nunca é tarde para aprender, nem para realizar os nossos sonhos. E o que já ouvimos dos alunos desta nova turma é que o projeto está cumprindo a sua missão maior: a de transformar vidas”, ressalta o deputado estadual Thiago Silva.

O projeto social Tocando em Frente oferece oportunidade de desenvolvimento humano por meio do ensino musical para crianças, adolescentes e jovens de Mato Grosso. As aulas de violão são totalmente gratuitas e os alunos e alunas recebem em mãos os instrumentos musicais para a prática das aulas.

Desde o início das aulas, milhares de meninos e meninas que passaram pelas aulas se formaram e hoje tocam em igrejas, escolas, projetos, etc. O Tocando em Frente nasceu no bairro Alfredo de Castro e este ano, também está com três novos polos em Rondonópolis, chegando também aos bairros Vila Olinda, Mathias Neves e Vila São Francisco. Além destes, o polo sênior segue com as aulas na Cáritas.