Polícia Militar apreende 92 porções de drogas e desmonta estufa de maconha destinada ao tráfico
Dois homens foram presos em flagrante; um deles mantinha estrutura de cultivo com iluminação, adubos e ventilação Foto: Polícia Militar
Policiais militares da Cavalaria de Nova Mutum apreenderam 92 porções de drogas e desmontaram uma estufa de cultivo de maconha nesta quarta-feira (16), em operações distintas realizadas nos bairros Topázio e Agatha. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
No bairro Topázio, após denúncia anônima, os militares foram até uma residência onde, segundo vizinhos, havia intensa movimentação de usuários de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu para os fundos da casa, mas foi contido e abordado.
Com ele, os policiais encontraram duas porções de maconha. O homem confessou que havia mais cinco porções do entorpecente em seu quarto, além de nove pés de cannabis sativa cultivados clandestinamente em um cômodo da casa. No local, foi apreendida uma estrutura com adubos, fertilizantes, lâmpadas especiais e sistema de ventilação — caracterizando um ambiente controlado para o cultivo da droga.
Já no bairro Agatha, na Rua das Bromélias, outro suspeito foi abordado em frente a uma residência. Ele também tentou fugir ao ver os policiais, mas acabou detido. Com ele, foram encontradas porções de maconha e pasta base de cocaína.
Durante buscas na residência, os policiais localizaram sacolas e um pote escondido dentro de um sapato com 85 porções de entorpecentes. Todo o material apreendido foi levado à delegacia, onde os dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas.