• 17 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais

TRAGÉDIA NA BR-163

Idoso morre em colisão entre carretas e SUV na BR-163

Mateus Borges da Luz, de 85 anos, não resistiu ao impacto; passageira foi socorrida e levada ao hospital
Foto: Reprodução

Um grave acidente envolvendo duas carretas — uma Scania azul e uma Volvo FH 560 vermelha — e um veículo GM Tracker cinza resultou na morte de um idoso de 85 anos, na tarde desta quarta-feira (16), na BR-163, entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

A vítima fatal foi identificada como Mateus Borges da Luz, condutor do automóvel. Uma passageira que o acompanhava foi socorrida pela equipe de resgate da concessionária e encaminhada ao hospital. O estado de saúde dela não foi divulgado.

De acordo com as primeiras informações, a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada, mas há indícios de que o Tracker colidiu lateralmente com a Scania, rodou na pista e acabou atingido frontalmente pela Volvo, que, com o impacto, saiu da pista. Os motoristas das duas carretas não se feriram e recusaram atendimento médico.

A pista ficou totalmente interditada por mais de duas horas para o trabalho das equipes de resgate, retirada dos veículos e perícia. O tráfego segue em sistema pare e siga.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a análise da cena e a remoção do corpo. A Polícia Rodoviária Federal acompanha a investigação das causas do acidente.