Home Destaque PJC de MT expõe demandas durante encontro nacional


PJC de MT expõe demandas durante encontro nacional

| Por


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizou na manhã desta sexta-feira (25), encontro com os representantes das Polícias Civis de todo o Brasil. Na oportunidade, o secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim, conduziu a reunião e alinhou demandas com o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), entidade que reúne chefes, delegados-gerais e diretores-gerais das Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal.

“O encontro teve resultado positivo, tendo em vista que foi possível os representes das Polícias Civis compartilharem as boas práticas que estão sendo implementadas nos estados no enfrentamento à criminalidade em diversas modalidades criminosas. Além disso, alinhamos diversas ações e investimentos estruturantes de interesse das Polícias Civis de todo o país”, destacou o secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

Os representantes de cada unidade federativa explanaram sobre as boas práticas e principais problemáticas enfrentadas em cada localidade, a exemplo de crimes envolvendo o novo cangaço, crimes cibernéticos, crimes contra a mulher, delitos cometidos em áreas rurais, roubo a bancos, roubo de cargas, entre outras situações que envolvem diretamente a atuação de organizações criminosas.

Na oportunidade, a delegada Nadine Anflor, presidente do CONCPC e Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, destacou a importância do encontro. “É válido ressaltar a importância da integração com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e do diálogo permanente entre o Governo Federal e os estados na busca por medidas que possam melhorar os nossos resultados no enfrentamento ao crime, sobretudo nas situações envolvendo grupos vulneráveis”, pontuou.

Sobre o CONCPC

O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) realiza reuniões periódicas para tratar de temas relacionados à atuação das Polícias Civis, visando intercâmbio de práticas e experiências para qualificar a investigação criminal.  Além disso, o Conselho coordena operações nacionais para combater os mais diversos crimes em que a atribuição para investigação é das Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal. Outras informações sobre o CONCPC em: www.concpc.com.br.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here