Home Destaque Neri reúne maior grupo político de Mato Grosso em apoio ao Senado
fullinterna_3

DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA


Neri reúne maior grupo político de Mato Grosso em apoio ao Senado

Evento tinha 74 prefeitos, quatro deputados federais, dez deputados estaduais e mais de 400 lideranças, entre vereadores, vice-prefeitos e secretários de todas as regiões do Estado.

| Por Alana Casanova

O deputado federal Neri Geller (PP) deu uma demonstração de força e representatividade política ao reunir 74 prefeitos, entre eles Kalil Baracat, de Várzea Grande, e José Carlos do Pátio, de Rondonópolis, durante evento que contou com os presidentes dos partidos PP, MDB, PSD e PSB. Na ocasião, quatro deputados federais, dez deputados estaduais e um senador se uniram, na noite desta quinta-feira (22.03), em Cuiabá, em apoio à pré-candidatura de Geller ao Senado.

O tom político do evento foi dado pelo senador Carlos Fávaro (PSD), para quem o ideal da política é saber ouvir as lideranças e dialogar com todos na busca do melhor.

“Esse grupo mostra a força que tem quando une numa mesa só todas as vozes no mesmo debate. Eu conheço o Neri há 40 anos, um jovem que chegou em Mato Grosso e honrosamente foi catador e raiz, frentista de posto, vereador, deputado federal e ministro da República, e pela força do trabalho representa hoje o projeto de todos nós”, reforçou Fávaro, que é presidente do PSD estadual.

Para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), o evento demonstrou que o caminho para as próximas eleições será conduzido pela busca de unidade. “Esse grupo é da base do Governo e só mostra unidade ao sentar junto para discutir o melhor para Mato Grosso. Neri tem o perfil agregador, e conseguiu unir todos num time só, com um objetivo só”, disse.

O encontro marcou em definitivo o lançamento da pré-campanha de Geller ao Senado e contou com mais de 400 lideranças de todas as regiões do Estado.

Segundo o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, Geller mostrou maturidade e respeito à classe política quando se propôs a dialogar e construir o projeto no coletivo. “Neri nos chamou para discutirmos um projeto juntos, em grupo, unidos, e foi isso que fizemos. Ter essa quantidade de lideranças num evento suprapartidário só nos dá a dimensão da força e da responsabilidade que temos com Mato Grosso”, declarou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Anfitrião do evento, Neri Geller destacou a força do trabalho e a importância da união para que os resultados aconteçam.

“Tudo que me propus a fazer na vida eu fiz com dedicação e lealdade. A reunião de hoje aumenta ainda mais a responsabilidade desse grupo em continuar construindo um Estado melhor, mais próspero e com respeito aos que caminharam conosco e nos fizeram chegar até aqui”, salientou ele.

REPRESENTATIVIDADE

Participaram do evento os deputados federais Carlos Bezerra presidente do (MDB), Juarez Costa e Valtenir Pereira; os deputados estaduais Paulo Araújo, Max Russi, Nininho Bortolin, Oscar Bezerra, Dr Gimenez, Valmir Moretto, João Batista, Dr João, Toninho de Souza e Thiago Silva, além do presidente do PSDB no Estado, Carlos Avalone, a suplente de senadora, empresária Margareth Buzetti, a ex-deputada Teté Bezerra e os secretários estaduais Nilton Borgato (Secitec), Silvano Amaral (Seaf).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here