Secretária Alessandra Ferreira destaca arrecadação histórica na Campanha do IR 2025 em Rondonópolis
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Rondonópolis conquistou um resultado histórico na Campanha de Destinação do Imposto de Renda Pessoa Física 2025. O município arrecadou R$ 891.427,18, colocando-se entre as localidades que mais mobilizaram recursos em Mato Grosso. Até o dia 18 de junho, a campanha arrecadou R$ 12.757.958,16 em todo o estado.
A iniciativa, conduzida pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa, incentivou contribuintes a destinarem parte do imposto devido para os fundos municipais.
Ao todo, 236 doadores participaram da campanha. Do valor arrecadado, 54,80% foram destinados ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa e 45,20% ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).
A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira Cróco, destacou a importância do crescimento registrado este ano. “No ano passado, arrecadamos R$ 112.509,93. Neste ano, graças à mobilização e ao apoio de todos os envolvidos, alcançamos R$ 891.427,18, um crescimento de quase 700%. Esse salto é resultado da mobilização coletiva e do compromisso com as políticas públicas voltadas à proteção de crianças, adolescentes e idosos. Ainda estamos distantes do nosso potencial de arrecadação, que é de aproximadamente R$ 5 milhões, mas já temos um grande motivo para comemorar: uma gestão engajada pode sim, transformar a realidade”, ressaltou Alessandra.
Alessandra também agradeceu o apoio dos parceiros estratégicos que contribuíram para o sucesso da campanha. “Registro meu agradecimento ao prefeito Cláudio Ferreira, ao Conselho Regional de Contabilidade (CRCMT), na pessoa da Geanne, e aos presidentes dos conselhos municipais, Wagner Bolonhesi (Criança e Adolescente) e Jailton Lucena (Idoso), que foram fundamentais para esse resultado”, completou.
A secretária finalizou destacando a importância de ampliar a conscientização e fortalecer a campanha nos próximos anos. “Seguimos com a missão de potencializar essa ação, buscando o que é possível e necessário para garantir os direitos e a qualidade de vida de nossas crianças, adolescentes e idosos”, concluiu.