Descumprimento de medida protetiva termina em prisão de homem após ameaça citando facção em Rondonópolis
Homem é preso após ameaçar ex-esposa por pensão alimentícia e citar facção criminosa; vítima já havia registrado várias ocorrências contra ele Foto:
Na manhã deste sábado (17), uma ocorrência grave de ameaça e descumprimento de medida protetiva mobilizou a Polícia Militar no bairro Vila Mineira, em Rondonópolis (MT). Por volta das 8h, policiais do 5º Batalhão foram acionados via Ciosp após uma mulher relatar que seu ex-companheiro havia ido até sua residência, onde iniciou uma discussão relacionada ao pagamento da pensão alimentícia do filho menor do casal.
Segundo relato da vítima, o homem se exaltou durante a conversa, passou a proferir ameaças e afirmou que acionaria membros de uma facção criminosa, especificamente o Comando Vermelho, para tirar sua vida. Assustada, a mulher ligou imediatamente para o 190. Ao perceber a ligação para a polícia, o suspeito fugiu do local.
Diligências foram realizadas e os policiais conseguiram localizar o homem ainda nas proximidades. Ele foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis.
A vítima informou ainda que já registrou diversos boletins de ocorrência contra o suspeito, e que a pensão alimentícia encontra-se em atraso. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil, que deve investigar as ameaças e o possível envolvimento de facção mencionado pelo suspeito.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e de descumprimento de medidas protetivas, lembrando que ameaças e intimidações configuram crimes e devem ser combatidos com rigor.