Homem é preso em flagrante após aplicar golpe com ameaça durante encontro marcado por aplicativo em Rondonópolis
Suspeito usou identidade falsa de médico do Samu para ganhar confiança da vítima; crime foi cometido com faca e monitorado por tornozeleira eletrônica Foto:
A Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu em flagrante na última segunda-feira (12) um homem de 38 anos, suspeito de cometer um roubo mediante grave ameaça no domingo (11) após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamentos.
Segundo informações da investigação, o suspeito se apresentou à vítima como médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que facilitou o contato e inspirou confiança. No entanto, ao chegar à residência da vítima, o homem sacou uma faca e passou a fazer ameaças, exigindo a transferência de R$ 1 mil via Pix, sob o argumento de que mataria a vítima caso não fosse atendido.
Durante o crime, o agressor afirmou que usava tornozeleira eletrônica e que “não se importava em voltar para a prisão”. A vítima alegou que possuía apenas R$ 500 em conta. O suspeito então passou a revistar o imóvel em busca de dinheiro, mas, sem encontrar outros valores, trancou a vítima em um quarto. Momentos depois, retornou e a forçou a realizar a transferência do valor disponível.
Além do dinheiro, o criminoso roubou perfumes e objetos pessoais. Antes de fugir, ameaçou a vítima de morte, caso ela denunciasse o crime à polícia.
A equipe da Derf iniciou rapidamente as investigações e, com base no boletim de ocorrência e nos detalhes fornecidos pela vítima, conseguiu identificar e localizar o suspeito, que já possui passagens criminais por roubos semelhantes — inclusive um ocorrido há cerca de cinco meses, com o mesmo modo de operação.
O homem foi preso em flagrante com os pertences da vítima ainda em sua posse. Ele foi conduzido à sede da Derf, onde a prisão foi formalizada pelo delegado Dyulriman Pinto de Andrade Filho.
O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.