• 12 de maio de 2025
#Polícia

CUIABÁ

Suspeito de integrar facção criminosa é preso pela Polícia Civill com drogas, arma e vídeos de tortura

Homem de 43 anos foi detido durante cumprimento de mandado de busca; material apreendido aponta envolvimento com o tráfico e organização criminosa
Foto:

Um homem de 43 anos foi preso na última sexta-feira (9), no bairro Porto, em Cuiabá, suspeito de integrar uma facção criminosa e atuar no tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), com base em investigações que indicavam o imóvel como ponto de atividades ilícitas.

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) executaram a ação. Ao chegar à residência, o suspeito tentou fugir e foi necessário arrombar a porta para realizar a abordagem. No interior do imóvel, os agentes encontraram diversos comprimidos de ecstasy, uma pistola calibre .40 registrada em nome de um policial militar, dois carregadores e 26 munições do mesmo calibre.

Além disso, foram apreendidos tabletes de maconha, cigarros com substância semelhante à maconha, invólucros do tipo zip lock — com e sem droga —, duas balanças de precisão, três celulares, R$ 1.437 em espécie e uma motocicleta Honda, encontrada dentro da sala da casa com vestígios de cocaína.

Durante a análise inicial de um dos celulares, autorizada judicialmente, foram localizados vídeos de agressões contra duas mulheres e um homem, forçados a raspar os cabelos, em atos típicos de “salve” — punições internas aplicadas por facções criminosas. Também havia gravações do suspeito manuseando a arma de fogo apreendida.

O homem foi autuado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Suspeito de integrar facção criminosa é preso pela Polícia Civill com drogas, arma e vídeos de tortura

Avião é roubado durante a madrugada em