• 8 de maio de 2025
#Polícia

CONFRESA

Menor que desafiava a polícia nas redes sociais é apreendido com arma

Adolescente de 16 anos, suspeito de integrar facção criminosa, foi alvo de nova fase da Operação Quadro Final
Foto:

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na terça-feira (7), um adolescente de 16 anos suspeito de integrar uma facção criminosa e de usar as redes sociais para desafiar e debochar das forças de segurança em Confresa, a 1.057 km de Cuiabá. A ação fez parte de mais uma etapa da Operação Quadro Final, que investiga a atuação de grupos criminosos na região.

O menor, que já tinha um mandado de internação expedido pela Justiça, foi localizado durante uma abordagem a um veículo na BR-158. Com ele, os policiais apreenderam celulares e uma arma de fogo adaptada para o calibre .22.

De acordo com as investigações, o adolescente fazia publicações exibindo símbolos ligados à facção e usava frases provocativas que demonstravam desprezo pela atuação policial, acreditando na impunidade. Além disso, ele é apontado como um dos responsáveis por aplicar “salves”, punições ordenadas por facções, em Confresa.

O delegado Mauro Apoitia, responsável pela investigação, destacou que o jovem era considerado de alta periculosidade e afirmou que a apreensão reforça a atuação firme da Polícia Civil contra o crime organizado no estado. “Este caso mostra que quem desafia a lei em Mato Grosso será responsabilizado. O recado está dado: aqui é tolerância zero”, afirmou o delegado.

Menor que desafiava a polícia nas redes sociais é apreendido com arma

Suspeito de furtar mais de 30 baralhos