• 6 de maio de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Polícia Penal intercepta visitantes com drogas e itens ilícitos em unidades prisionais de Rondonópolis e da Capital

Ocorrências foram registradas em Rondonópolis e na Penitenciária Central do Estado; visitas flagradas tiveram acesso suspenso por 90 dias
Foto:

No último domingo (4), policiais penais frustraram duas tentativas de entrada de materiais ilícitos na cadeia feminina de Rondonópolis. Em uma das ocorrências, uma mulher foi flagrada tentando introduzir um pacote de droga enrolado com fumo e camuflado na região íntima. Em outra situação, um drone que transportava um celular, cigarro e acessórios foi interceptado pela equipe de segurança da unidade.

A visitante que escondia o entorpecente foi imediatamente conduzida à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, onde foi registrada a ocorrência e tomada as medidas legais cabíveis.

No mesmo fim de semana, a Penitenciária Central do Estado (PCE), maior unidade prisional de Mato Grosso, também registrou tentativas de entrada de materiais proibidos. Durante o procedimento de revista eletrônica, feito com o auxílio de escâner corporal, diversas visitantes foram flagradas portando pacotes de fumo, medicamentos sem prescrição médica e cigarros.

Todas as visitantes envolvidas estavam no local para visitar companheiros custodiados na unidade. Como medida disciplinar, tiveram o direito de visita suspenso por um período de 90 dias.

As ações refletem o reforço na segurança e nos protocolos de fiscalização implantados nas unidades penitenciárias do estado, dentro do Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas. A Secretaria de Segurança Pública destaca que o uso de tecnologia, como o escâner corporal, tem sido fundamental para coibir a entrada de ilícitos e preservar a ordem interna nas unidades prisionais.

Polícia Penal intercepta visitantes com drogas e itens ilícitos em unidades prisionais de Rondonópolis e da Capital

Professor de 69 anos é preso por