• 6 de maio de 2025
#Destaque #Polícia #Primavera do Leste #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

DHPP

Mulher condenada por tentativa de homicídio em Rondonópolis é presa em Primavera do Leste

Crime cometido em 2020 teve motivação passional e envolveu uso de veículo para tentar atropelar vítima grávida
Foto:

Após três semanas de investigação, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (5), uma mulher de 38 anos condenada por tentativa de homicídio qualificado. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, com apoio da Polícia Civil de Primavera do Leste, onde a criminosa foi localizada e detida.

Identificada como E.F.S., a mulher era considerada foragida após sentença definitiva expedida pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis. Ela foi condenada a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O crime aconteceu na noite de 15 de setembro de 2020, por volta das 19h30, em frente a um comércio na Avenida Goiânia, no bairro Buriti, em Rondonópolis. De acordo com as investigações, E.F.S. e uma comparsa, identificada como R.A.A.S., tentaram matar J.P.A.A., de 34 anos, ao jogar um carro propositalmente contra ela. A vítima, grávida na época, só sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade das autoras.

Testemunhas relataram que a vítima havia acabado de estacionar em frente a uma farmácia e, ao atravessar a rua, foi surpreendida pelo veículo em alta velocidade. As suspeitas perderam o controle do carro, colidiram com o meio-fio e estouraram um dos pneus. Mesmo assim, conseguiram fugir, mas foram seguidas por uma testemunha até um bar, onde a Polícia Militar as deteve em flagrante.

As investigações apontaram que o crime teve motivação passional. E.F.S. teria mantido um relacionamento anterior com o atual companheiro da vítima, A.G.A.M., o que teria gerado o conflito que culminou na tentativa de homicídio.

Agora presa, E.F.S. deverá cumprir integralmente sua pena em unidade prisional do Estado. A Polícia Civil ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as delegacias e reafirmou seu compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e combate à violência, especialmente aquela motivada por questões passionais.

Mulher condenada por tentativa de homicídio em Rondonópolis é presa em Primavera do Leste

Câmeras do Vigia Mais evitam furto em