• 6 de maio de 2026
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Rondonópolis após vítima escapar de sequestro e tortura

Homem de 32 anos relatou ter sido alvo de execução planejada por facção criminosa; polícia segue investigando os envolvidos
Foto:

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis prendeu neste domingo (4) M.J.D.S.R., de 30 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio e participação em organização criminosa. A prisão é resultado das investigações iniciadas logo após um crime ocorrido na noite de sábado (3), que teve como vítima I.R.D.S.A., de 32 anos.

De acordo com o depoimento da vítima, ele foi abordado no centro da cidade por ocupantes de um veículo preto, entre eles o suspeito M.J., que estaria armado. Foram efetuados dois disparos em sua direção e, em seguida, o grupo o obrigou a entrar no porta-malas do automóvel, sob graves ameaças e violência física. A vítima narrou que foi submetida a agressões físicas e psicológicas durante o sequestro, e ouviu dos agressores que sua execução já havia sido determinada por uma facção criminosa que atua no município.

Em um momento de desespero e sobrevivência, mesmo ferido, o homem conseguiu forçar a abertura do porta-malas com os pés e fugiu correndo pela Rua Rio Branco, ensanguentado, até conseguir ajuda em uma farmácia próxima à sede da prefeitura. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico.

A vítima revelou ainda que já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anterior em julho de 2024, também atribuída à mesma facção criminosa. Na ocasião, a investigação da DHPP resultou na prisão de quatro integrantes do grupo. Por conta disso, o homem deixou a cidade por um período, retornando há cerca de um mês.

Com base nas informações colhidas, a equipe da DHPP iniciou diligências e conseguiu localizar M.J. no momento em que ele deixava sua residência. Na abordagem, foram apreendidos dois celulares (um danificado), um chip de operadora, a motocicleta supostamente utilizada no crime, além de diversos objetos suspeitos: cordas, fios, sete porções de maconha prontas para a venda, embalagens plásticas, um pino com vestígios de entorpecente, cinto tático com coldre, faca, ferro pontiagudo, luva, camisetas (uma delas com inscrição “Força Auxiliar”), facão, barra de ferro e chinelo.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Conforme informado pela Polícia Civil, ele possui antecedentes criminais e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos na tentativa de homicídio.

A DHPP ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas que podem ser feitas pelo telefone 197.