• 3 de maio de 2025
#Polícia

COLNIZA

Terror em casa: homem é preso após agredir esposa com coronhadas e ameaçá-la de morte na frente das filhas

Suspeito usou faca e arma de fogo para intimidar a mulher; filha procurou ajuda dizendo que "o pai tinha matado a mãe" em Colniza (MT)
Foto:

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (1), após um violento episódio de ameaça e agressão contra a própria esposa dentro de casa, no município de Colniza, a mais de mil quilômetros de Cuiabá. Armado com um revólver e uma faca, o agressor ainda obrigou a mulher e as filhas a se ajoelharem diante dele, dizendo que iria matá-las e tirar a própria vida.

O caso veio à tona de forma desesperadora: uma criança apareceu em frente a uma metalúrgica da cidade gritando que “o pai havia matado a mãe”, segundo consta no boletim de ocorrência. Imediatamente acionada, a polícia foi até a residência indicada, onde descobriu o cenário de horror.

A vítima relatou que o homem chegou do trabalho, passou a beber, e ao chegar em casa ela viu que ele havia feito uma transferência bancária para um motel. Ao ser confrontado, o agressor se descontrolou: sacou uma faca e encostou no pescoço da mulher, em seguida, pegou um revólver guardado sobre a geladeira e passou a agredi-la com coronhadas na cabeça.

Durante a crise, o homem obrigou a esposa e as filhas a se ajoelharem, afirmando que cometeria um duplo homicídio seguido de suicídio. Um disparo chegou a ser efetuado, passando próximo aos pés da mulher. A vítima apresentava múltiplas lesões pelo corpo, mas recusou atendimento médico.

O homem chegou a mentir sobre o paradeiro da arma, dizendo que a havia jogado em um poço. No entanto, foram as próprias filhas do casal que apontaram o local exato onde o revólver e as cinco munições estavam escondidos. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder por violência doméstica, tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo.

A polícia segue apurando os detalhes do caso, e o relato da filha pode ser fundamental para a responsabilização do agressor. O caso é mais um alerta sobre os altos índices de violência doméstica no interior do estado.

Terror em casa: homem é preso após agredir esposa com coronhadas e ameaçá-la de morte na frente das filhas

Rodovias de MT viram rota do tráfico:

Terror em casa: homem é preso após agredir esposa com coronhadas e ameaçá-la de morte na frente das filhas

Celebra Trabalhador leva 45 mil pessoas ao