Irmão Rogério defende concurso para contratação de seguranças nas unidades de saúde de Primavera do Leste
Foto: Assessoria
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Primavera do Leste, realizada na última quarta-feira (16) e antecipada por conta do feriado de Tiradentes, o vereador Irmão Rogério (União Brasil) reforçou a necessidade de ampliar a segurança nas unidades de saúde do município. A fala ocorreu em apoio à indicação apresentada pelo colega Joélio Moraes (Republicanos), que solicitou a instalação de câmeras de monitoramento nos ESFs.
Representante da região do bairro São José, onde ocorreu um dos episódios mais trágicos envolvendo violência em unidade de saúde — com o assassinato de uma agente comunitária e o ataque a uma médica grávida em 2022 — Irmão Rogério destacou a urgência de medidas mais efetivas. Além das câmeras, ele defendeu que o Executivo realize concurso ou processo seletivo para contratar guardas patrimoniais, que possam atuar tanto nos ESFs quanto na UPA.
“Vejo como de grande importância esse pedido do vereador Joélio. A gente precisa dar mais segurança aos nossos servidores. Tivemos um episódio muito triste no ESF do bairro São José, onde uma médica e uma funcionária foram brutalmente atacadas, uma delas perdeu a vida. Isso não pode se repetir”, declarou.
A presença do prefeito Sérgio Machnic (PL) na sessão, em visita de cortesia e aproximação com o Legislativo, foi destacada pelo vereador durante sua fala. Rogério aproveitou a ocasião para reforçar pessoalmente a necessidade da contratação de profissionais de segurança para os postos de saúde, como forma de proteger tanto os servidores quanto os usuários do SUS.
A sugestão será formalizada e encaminhada oficialmente ao Executivo municipal nos próximos dias.