O prefeito José Carlos do Pátio recebeu, na tarde desta terça-feira (14), em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, o presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, e o vice-presidente, vereador Roni Cardoso. Durante a visita, os diretores do vermelhinho entregaram ao prefeito a taça de campeão da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) 2021. O encontro na Prefeitura entre o prefeito e os diretores da União foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer interina, Ione Rodrigues dos Santos, e o chefe do Escritório de Representação da Prefeitura em Brasília, Paulo José Correia.
O título foi conquistado pelo colorado na última sexta-feira, após empatar em zero a zero com Dom Bosco de Cuiabá, em partida disputada no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.
Com o empate sem gols, o time rondonopolitando, que havia vencido o primeiro jogo da decisão, disputado na capital por dois a zero, sagrou-se campeão pela segunda vez da competição estadual.
Além do título da Copa Federação pela segunda vez em sua história, o União garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022. A conquista do time de Rondonópolis veio de forma invicta, com sete vitórias e três empates, com 14 gols marcados e quatro sofridos.
APOIO
Durante o encontro, o prefeito conversou com diretores sobre a realização de mais obras de melhorias no estádio e garantiu, mais uma vez, apoio ao colorado com vistas às competições que disputará no próximo anos nos cenários estadual e nacional.
“Estou muito orgulhoso. Parabéns ao União pelo bicampeonato da Copa Federação. Nós vamos continuar juntos para fortalecer esse trabalho que vem sendo desenvolvido para fortalecimento do União. Pois, fortalecer o União é também fortalecer o nome de Rondonópolis “, disse o prefeito.
Além de assinar a ordem de serviço para a realização de todas as obras necessárias de acessibilidade nas áreas externas e internas do estádio, o prefeito José Carlos do Pátio também autorizou a execução do projeto à modernização do sistema de iluminação da principal praça esportiva da cidade, que encontra-se em fase de levantamento de preço para, sem seguida, ser encaminhado para a licitação.
Ele também autorizou a elaboração de um projeto para revitalização do gramado do campo de futebol e autorizou o repasse de R$ 60 mil, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, para apoiar as atividades desenvolvidas pelas categorias de base do clube.
“A gente veio trazer a taça ao prefeito e saímos daqui com boas notícias do prefeito, que anunciou várias melhorias para o Estádio, como a execução de obras de iluminação, reforma do gramado e toda a acessibilidade que são necessárias para que os jogos sejam realizados e os laudos dos bombeiros e vigilância sanitária possam ser renovados”, disse o presidente do União, acrescentando que é fundamental para o sucesso do clube ter o apoio do município.
“A gente tem tido esse apoio do município de Rondonópolis, da Prefeitura Municipal e isso tem sido fundamental para que a gente consiga manter esse trabalho de organização do União, afim de que o clube seja autossustentável a médio e longo prazo e siga num caminho de conquistas e levando o nome de Rondonópolis brasil afora”, disse Reydner.