• 3 de abril de 2025
#Destaque #Geral #Redes #Rondonópolis

CRISE SEM FIM

RONDONÓPOLIS Sem pagamento de salários, médicos da Santa Casa entram em greve

O hospital filantrópico passa por uma longa crise financeira e há suspeitas de má-gestão dos recursos públicos direcionados para a unidade
Foto: Divulgação

Com pelo menos 7 salários atrasados, os médicos da Santa Casa de Rondonópolis decidiram cruzar os braços e estão em greve desde o último sábado (29). O hospital filantrópico passa por uma longa crise financeira e há suspeitas de má-gestão dos recursos públicos direcionados para a unidade hospitalar e a Câmara Municipal inclusive já criou uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar possíveis ilícitos.

A paralisação dos médicos da Santa Casa foi anunciada pelo próprio corpo clínico do hospital e foi a forma de os médicos protestarem contra os constantes atrasos nos pagamentos de seus salários. De acordo com os próprios médicos, seriam 7 meses de atrasos e a situação estaria insustentável para os profissionais e os procedimentos eletivos foram suspensos.

Hospital de referência em maternidade e tratamento de bebês para os cerca de 20 municípios da região, a Santa Casa de Rondonópolis é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), que paga pela grande maioria dos atendimentos e procedimentos médicos realizados, mas também recebe recursos de doações da iniciativa privada e de emendas parlamentares federais, estaduais e até municipais.

Ainda assim, a unidade hospitalar tem uma dívida que seria superior a R$ 70 milhões e sob suspeita de irregularidades na gestão dos recursos financeiros.

Aos vereadores membros da CEI da Santa Casa, a direção da unidade prometeu quitar pelo menos a maioria das folhas de pagamentos atrasadas com os médicos até a última sexta-feira (28), mas a promessa não foi cumprida e agora somente os procedimentos emergenciais serão atendidos pelos médicos.

RONDONÓPOLIS Sem pagamento de salários, médicos da Santa Casa entram em greve

hsm+Agro 2025: Estratégias, Inovação e Liderança no

RONDONÓPOLIS Sem pagamento de salários, médicos da Santa Casa entram em greve

Crédito Rural Como Oportunidade Lucrativa no Setor