Polícia Civil apreende adolescentes que amarraram e roubaram idoso no interior do MT
Crime tem ligações com facções criminosas Foto:
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra, com apoio da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DEA) de Cáceres, solucionou um crime brutal contra um idoso de 67 anos, ocorrido no bairro Jardim Tangará II.
O crime aconteceu no dia 13 de março, quando adolescentes armados com garruchas invadiram a residência da vítima. O idoso foi amarrado e mantido sob ameaças enquanto os suspeitos roubavam dinheiro (via PIX e em espécie), roupas, celular, perfumes e outros pertences. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 55 mil.
As investigações da Polícia Civil levaram à identificação de dois adolescentes envolvidos no crime. Eles foram localizados e apreendidos na sexta-feira (21) em Cáceres e confessaram o assalto. Parte dos objetos roubados foi recuperada, e o dinheiro desviado via PIX já havia sido bloqueado e devolvido à vítima.
O delegado Edmar Faria Filho, responsável pelo caso, destacou que o crime tem ligações com facções criminosas que vêm atacando grupos vulneráveis, como idosos. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.