Na manhã desta quarta-feira (15), uma equipe da PRF em Rondonópolis realizava fiscalização com foco no combate a ocorrências criminais, na BR 364, quando abordou um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-PR x Rio Branco-AC.
Em verificação ao compartimento de bagagem, foram encontradas diversas caixas de papelão, que conforme relato dos motoristas, foram despachadas na cidade de Realeza-PR e com destino a Cuiabá-MT.
Os motoristas apresentaram a nota fiscal, e ao verificar a mercadoria, a equipe constatou que tratavam-se de vinhos importados ilegalmente para o Brasil, tendo em vista que os rótulos estavam em língua estrangeira, configurando dessa forma o crime de descaminho.
Além do mais, no documento fiscal constava a quantidade de 400 unidades, no valor total de R$ 8.000,00. Só que na conferência realizada pela equipe, constatou-se a quantidade de 713 garrafas, no valor aproximado de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), de acordo com consultas realizadas em sites especializados da internet.
Diante dos fatos, ficou contatada a ocorrência do crime de descaminho. Toda a mercadoria foi encaminhada à Polícia Federal de Rondonópolis para apresentação à autoridade policial.