Assessoria | Polícia Civil-MT
Dois mandados judiciais, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (26.08), no município de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), contra um homem apontado como autor de vários furtos.
Na ação, os policiais civis conseguiram recuperar um notebook furtado e apreenderam um aparelho celular.
O suspeito era investigado pela Delegacia de Polícia de Campo Verde por cometer furtos qualificados, mediante rompimento e ou destruição de obstáculo, praticados durante o repouso noturno.
Conforme apuração, no mês de julho e agosto foram registradas diversas ocorrências de crimes patrimoniais, ocorridos em estabelecimentos comerciais. Os indícios apontam que, pelo menos, cinco desses furtos foram cometidos pelo suspeito.
Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança dos locais furtados, o suspeito aparece rompendo as fechaduras e subtraindo objetos e produtos de valor, causando assim grandes prejuízos para as vítimas.
Diante das evidências de autoria, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar do suspeito, deferidos pela Justiça.
Com as ordens judiciais, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito, que na ocasião assumiu os crimes. Na casa dele, foram apreendidos um notebook furtado e um celular.
Na Delegacia de Polícia de Campo Verde, foram realizadas as providências para cumprimento da prisão e posteriormente o preso foi colocado à disposição da Justiça.