• 10 de setembro de 2026
#Destaque #Pedra Preta #Polícia #Redes

TRÁFICO DE DROGAS

Homem tenta fugir da Força Tática, joga mochila com drogas em residência e acaba preso em Pedra Preta

Uma mulher que tinha mandado em aberto por tráfico de drogas também foi presa
Foto: Força Tática

Um homem com diversas passagens e uma mulher que possuía mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas foram presos pela Força Tática, na tarde de quarta-feira (9), durante uma ocorrência de tráfico de drogas no Centro de Pedra Preta (MT).

Durante patrulhamento da equipe pela cidade. Os policiais avistaram o homem em frente a uma residência e, ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir a pé. Durante a fuga, arremessou uma mochila azul para dentro do imóvel, mas acabou alcançado e abordado pelos militares.

Na revista pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de substância análoga à maconha, acondicionada em embalagem plástica. Na sequência, a equipe localizou a mochila e encontrou diversas porções da mesma substância, além de dinheiro, uma balança de precisão e várias embalagens vazias.

A moradora da residência informou aos policiais que a mochila pertencia ao homem e que ele havia jogado o objeto no imóvel ao perceber a abordagem.

Durante a checagem dos dados, os militares constataram que a mulher, identificada pelas iniciais V.L.S.O., era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso por crimes relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, ela foi presa em cumprimento ao mandado.

Ainda durante a ocorrência, o homem teria informado espontaneamente que possuía mais drogas na casa onde morava. Ele levou os policiais até o endereço e indicou que o material estava escondido dentro de uma fronha de travesseiro. No local, foram encontrados um pequeno tablete e outras porções de substância análoga à maconha.

O suspeito possui diversos registros criminais informados pela polícia, entre eles ocorrências por ameaça, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, promoção ou constituição de organização criminosa, corrupção ou facilitação da corrupção de menores, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sequestro e cárcere privado, roubo seguido de morte, homicídio doloso e tráfico ilícito de drogas.

Os dois envolvidos foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, juntamente com todo o material apreendido. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Homem tenta fugir da Força Tática, joga mochila com drogas em residência e acaba preso em Pedra Preta

Homem com mandado por estupro de vulnerável

Homem tenta fugir da Força Tática, joga mochila com drogas em residência e acaba preso em Pedra Preta

Homem tenta fugir da Força Tática, joga