• 20 de agosto de 2026
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

Condutor bêbado danifica dois carros, derruba muro de casa e acaba preso em Rondonópolis

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado pela PM
Foto: PMMT

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (20) após dirigir embriagado e provocar um acidente que deixou dois veículos danificados e destruiu o muro e o portão de uma residência no Jardim Urupês, em Rondonópolis.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 2h08, após um veículo atingir a estrutura de uma casa. No local, os policiais encontraram o muro e o portão da residência completamente destruídos. Um veículo que estava na garagem também teve a traseira danificada.

De acordo com os relatos das vítimas, uma Fiat Strada branca teria atingido um Volkswagen Gol que estava estacionado em frente a outra residência. Com a força da batida, o Gol foi lançado por cerca de 30 metros e ficou completamente danificado, tanto na parte dianteira quanto na traseira.

Após a colisão, o condutor da Strada teria tentado ligar o veículo diversas vezes para deixar o local, mas não conseguiu porque a parte dianteira estava destruída. Em seguida, ele saiu a pé antes da chegada da Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito cerca de 200 metros do local do acidente, na Rua Rio Branco. Conforme o boletim, ele apresentava dificuldade para se equilibrar e falar, forte odor de álcool, olhos avermelhados e dificuldade para compreender as ordens da equipe.

Questionado, o homem admitiu que havia ingerido bebida alcoólica até pouco antes do acidente. Ele foi submetido à oferta do teste do bafômetro, mas recusou o procedimento, sendo registrado um auto de recusa.

O suspeito também foi questionado sobre o motivo de ter deixado o local do acidente e afirmou aos policiais que havia sido orientado pelo advogado a sair.

O veículo foi removido para o pátio e o condutor encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, sem uso de algemas e sem lesões aparentes. Já na delegacia, ele relatou sentir dor no braço esquerdo, mas recusou atendimento médico, afirmando que procuraria posteriormente atendimento por meio de seu plano de saúde.

Condutor bêbado danifica dois carros, derruba muro de casa e acaba preso em Rondonópolis

Suspeito é preso após furtar moto em

Condutor bêbado danifica dois carros, derruba muro de casa e acaba preso em Rondonópolis

Maria Garzella defende criação de Conselho e